3 dicas para elaborar um bom currículo

Pense no Design do seu Currículo

Quando for montar seu currículo, pense no design dele. Pense de forma objetiva e direta, sem enrolação. Um bom currículo deve ter duas páginas em média, então na hora de escrever, seja inteligente. Crie um fluxo de informações, de forma que a leitura faça sentido. Por exemplo, começar com os dados pessoais, então objetivo, experiências profissionais e por fim formação acadêmica é uma forma de organizar as informações de maneira coerente e objetiva.

Informações Rápidas e Objetivas

Principalmente na descrição de suas experiências profissionais, seja objetivo. Frases rápidas e curtas deixam a leitura mais fácil, e pode já contar como um ponto positivo. Pense no que o entrevistador quer saber de uma pessoa que se candidatou para a vaga que você almeja, e tente responder essas perguntas da forma mais rápida possível, colocando todas as informações necessárias.

Seja Claro e Objetivo

 

Pense de forma inteligente em todas as informações que você vai botar no seu currículo. Assim você consegue mostre que você sabe o que quer. Muitas vezes uma boa primeira impressão começa com a inteligência do currículo, então vale a pena gastar um pouco a mais de tempo para pensar estrategicamente nas informações que você vai colocar no seu.