Dicas para buscar uma recolocação

Não Entre em Desespero

Muitas pessoas começam a se desesperar quando não conseguem uma recolocação no mercado de trabalho, e isso pode ser muito prejudicial. Não se desespere, mantenha a calma e tente pensar estrategicamente. Com a mente calma é muito mais fácil se preparar para uma entrevista, quando a oportunidade surgir.

Cuide de sua Marca Pessoal

Sua marca é tudo. Defina uma persona profissional, e a partir disto, faça todo o resto. Currículo, cursos, objetivos, tudo fica mais fácil e melhor se feito a partir de uma marca pessoal forte.

A importância do Currículo

O currículo é muito importante na vida de quem busca uma recolocação. Aqui temos algumas dicas de como fazer um ótimo currículo: http://evolutecursos.com.br/novo/post/dicas-bom-curriculo

Networking

Hoje em dia o networking é tão importante quanto um bom currículo, por exemplo. Muitas vagas e oportunidades de emprego surgem através de contatos profissionais, e muitos recrutadores acabam buscando indicações de pessoas de confiança, ou que já estão na empresa.

Faça Cursos

 

Enquanto não consegue a recolocação, faça cursos, busque aprender novas coisas. Aumente seu currículo, aprenda novas ferramentas, faça aquele curso que sempre teve vontade. Muitas vezes uma nova oportunidade surge onde menos esperamos, e um curso pode não só abrir portar nesse sentido como também ser uma ótima oportunidade para expandir sua rede de contatos.